sexta-feira, janeiro 2

Dia de Ira


Dia de Ira

Lamentavelmente estamos todos à beira de um ataque de nervos, mas no Brasil está tudo bem, ressoa essa frase por todos os cantos do país, quando na verdade, estamos tão possessos como os que estão hoje na faixa de gaza.
Hoje na Palestina o Hamas pediu aos Palestinos que fosse declarado um “dia de ódio” contra Israel. Não é louvável um pedido como esse, mas em meio a uma guerra, não sei o que é louvável. Mas há louvor no que Israel está fazendo? É louvável massacrar a Palestina dessa forma?
Os israelenses consideram-se povo escolhido e por isso com poderes arbitrários para mandar e desmandar, podres poderes que são comprados e vendidos ao bel prazer.
Tem uma máxima bíblica que diz para perdoar, assim como se é perdoado, o que não serve para Israel. Um povo que sempre reclamou com ênfase do que sofreu na segunda guerra mundial, deveria estar condoído com o sofrimento de outros humanos. Por conta do que aconteceu no passado, foi criado o Estado de Israel numa região que nunca foram deles, ao contrário, aquele espaço sempre foi dos Palestinos. Eles tomaram posse e agora querem que os Palestinos saiam, e chamam os mesmos de invasores, é brincadeira! Engraçado como o mundo comprado pelos judeus não move uma palha pra ajudar aquele povo oprimido.
Quando o Lula foi empossado Presidente do Brasil rodou uma carta na internet, onde Arafat contava sobre o que acontecia com os palestinos e pedia ajuda. A propaganda israelense é hollywoodiana mascarando a verdade sobre o que acontece na faixa de Gaza. Os palestinos, para defender os seus, combatem o inimigo com as armas que tem e se preciso for, entregam seus próprios corpos como veículo de bombas.
E o mundo inteiro assiste de camarote o que acontece lá do outro lado do mundo. E como é lá do outro lado, bem longe daqui, deixa pra lá.
Os judeus podiam seguir aquelas máximas bíblicas, quem sabe, teriam alguma piedade dos que estão fragilizados, evitando a morte, a fome e a desgraça. Já são mais de 400 mortos e os estrangeiros estão saindo da zona de confronto enquanto Israel se prepara para novos massacres, agora por terra.
Se uma parte do mundo não sente os lamentos, outros tantos estão em constantes protestos contra essa injustiça. Nós brasileiros, como somos muito pacíficos, sempre estaremos passivos diante desses levantes.



Protestos em Beirute em frente ao prédio da ONU



Beirute



Protestos na África



Protestos no Egito



Protestos na Bélgica



Protestos na Índia


Aqui no Brasil somos massacrados todos os dias e já nos acostumamos com isso, por isso, o que acontece na faixa de Gaza não nos afeta. AFINAL JÁ FOI CRIADA UMA NO BRASIL E NINGUÉM SE IMPORTA TAMBÉM!

Elizabeth


Em tempo:

"Entidades islâmicas fazem manifestação na avenida Paulista, em São Paulo; movimento é coordenado pela União Nacional das Entidades Islâmicas de São Paulo em apoio ao povo palestino na Faixa de Gaza"

DEMOROU!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Elbereth...
Hitler quis massacrar os judeus, pois conhecia seu potêncial, e via neles um inimigo mais cruel do que qualquer um.. é só analisar, antes da 2º guerra, os judeus dominavam boa parte do comercio na Alemanhã.. é assim que eles agem, na sombra, sorrateiramente, com seu enorme poder comercial, comprando veículos de comunição, pessoas importantes, tecendo uma teia de ganância por todo o mundo, algo que só responder aos seus próprios interesses. Eu, desde criança, sou: O que os judeus desejam, é dominar o mundo. E no Brasil, seus planos já estão bem adiantados, tem eles pessoas por detrás dos principais veículos de informação, cuidando assim, para a massificação e idiotização do povo, aliás, o objetivo deles é suprimir os focos de resistência, destruindo nossas instituições: família, educação... bem, um povo fraco, é muito mais fácil de ser manipulado....

Anônimo disse...

Oi conversando com uma pessoa no caso meu irmão. Ele falou que nenhum dos lados presta nem Israel nem os Palestino. Tento entender a cultura Árabe falta nos livros, palestras mas são gente como nós e a Africa sendo massacrada a todo dia por causa de seus minérios.
E nós aqui sempre assistindo...E nada fazendo..E o Rio Cambui o Paraiba e a poluição da petrobras e a industria bélica joseense e não fazemos nada. A não ser escrever ...e sastisfazer nossos eus...Depois vamos consumir...como o grande show de uma nova guerra...

Brijos

Joca FARIA

Anônimo disse...

Toda e qq guerra me enristece e apavora. Mesmo estando do outro lado do mundo nunca seremos imunes as atrocidades que acontecem pois fazemos parte de um todo! Vamos torcer sim e mais ainda vamos vibrar com amor e tentar espalhar um pouco de esperança !Beijos Beth e um feliz Ano Novo!
Sonia

Anônimo disse...

Renatox
Concordo...A essa altura da história da humanidade, infelizmente é isso que acontece, nos tirando a esperança de acreditar na transformação dos seres humanos.
Abraços e venha sempre!
Elizabeth

Anônimo disse...

Sr Joca Faria
Cada um tem os "Eus" que merece!!!
Rio Cambuí, Rio Paraíba e Rio Jordão são filhos da mesma mãe: Gaia!
E quanto a escrever, cada um sabe ler o seu próprio texto e contexto!
Valeu!
Elizabeth

Anônimo disse...

Sonia
Somos parte de tudo isso, e a humanidade são nossos iguais...por isso dói a injustiça e a guerra que mata tantos humanos em vão...
Obrigada, abraços!
Elizabeth